quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Angel

Hoje estou ressentida. Sério. Não é um sentimento bonito, eu sei. Mas é um sentimento, e acho que a gente está na brincadeira para sentir todos os sentimentos. Então hoje é ressentimento. Mas nada que cause muito espanto. Não estou ressentida da minha infância, ou de alguém em particular. Estou ressentida sim por não ter nascido com o corpo da Gisele Bündchen, ou da Alessandra Ambrosio. Estou ressentida por sofrer bullying da balança do banheiro. De não poder comer Chocottone com chocolate extra. Verdade que não é um grande ressentimento, e futilidades costumam ter datas marcadas. Mas se uma mulher alega nunca ter se ressentido de uma Victoria’s Secret Angel, está mentindo. Ou pior. É porque seus ressentimentos são muito mais sérios. E daí vem a amargura, o desencanto. Por aqui tento manter assim. Os ressentimentos fúteis, e os amores verdadeiros e profundos.
PS.: E só para registro, já que meus amores são profundos, comunico em tom de piada interna que “se é para o bem de todos e felicidade geral da estufa, diga às avencas que fico”. ;-)

3 comentários:

  1. Eu fico ressentida por ver que as calças jeans que quero usar são feitas para a Gisele. Afe! Mas...mas...dane-se! Você fica, avencas ficam felizes.

    ResponderExcluir
  2. Dri, eu só penso que poderia ter nascido nos tempos de Renoir... Que bom que você fica!

    ResponderExcluir
  3. Voce ficando fico feliz. Minha pança, que está crescendo, também fica feliz. Os leitores deste blogue, também. E que não ficar feliz com tudo isso, que procuro o terapeuta mais próximo ou vigilantes do peso e, seja feliz.

    ResponderExcluir