quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Veja?

Abro a página do Terra para acessar meu webmail e caio num erro há muito tempo não cometido: enquanto a página abre, baixo os olhos para ler algumas chamadas de notícias. Vejo um link para um vídeo com a seguinte legenda: "traficantes criam funk enquanto torturam garota. Veja."

Veja?

Veja??

Veja???

É isso que vocês jornalistas ou sei lá que raio de classe que trabalha no Terra querem que eu veja? Uma garota sendo torturada por traficantes enquanto eles criam um funk? É esse o convite que vocês me fazem? É sério isso ou será alguma piada como a da "Luiza que está no Canadá"? Um novo funk que vai invadir nossos ouvidos à la Michel Teló com seu "ai se eu te pego"? Como seria? "Vai cachorra, desce até o chão, agacha bem gostoso pra eu te dar um safanão." Ou..."eu vou te torturar, até você falar, eu vou te torturar, é capaz de você gostar."

O que eu estou escrevendo? Não sei mais, fiquei atordoada, com dor de estômago, de verdade: a comida que ainda estava no caminho encontrou um estômago embrulhado, está tudo aqui me impedindo de respirar livremente. O purê de batatas deve ter ido parar nos pulmões. Não sei. Não sei se era mesmo uma tortura filmada por um celular e jogada na rede por uma empresa ou um golpe de marketing (de extremo mau gosto). Numa semana em que se falou tanto sobre um suposto estupro no BBB425, eu já não sei mais em que e quem acreditar, até onde me espantar e por quem temer.

3 comentários:

  1. Pois é Lu! Inacreditável. As pessoas estão enlouquecendo, e mal percebem o que comunicam mais. Por isso dá tristeza às vezes. Ou a gente escolhe polyanizar a maneira de ver o mundo.

    ResponderExcluir
  2. Acabo de ter o mesmo choque. Não entendi o que queria o portal Terra. Ou melhor, com seu texto, ficou claro. A propósito, joguei a notícia no google para ver se há algum desfecho (investigação ou algo que o valha) e nada. Não cheguei a ver o vídeo. Mas, concordo com sua crítica à ausência de responsabilidade jornalística e vou compartilhá-la em meu facebook.

    ResponderExcluir