quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Meu avô do dezenove

"Eu sou do dezenove".

Era assim que meu avô respondia à pergunta "quantos anos você tem".

Então, vôzinho, hoje você faria 92 anos. Puxa, 92 anos!

Faz muito tempo que não nos vemos, eu não sei nada de nada sobre o que acontece por aqui, muito menos por aí, se é que esse "aí" existe. Eu não sei nada de nada, vôzinho, mas sinto saudades e gosto de acreditar que você virou invisível e anda por aqui bem perto da gente, barrando qualquer maldade com as suas mãos calejadas de enxada.

Se é assim porque eu acredito que seja, chegue agora bem perto de mim e sinta o meu beijo de feliz aniversário. E pode dar aquela chacoalhada carinhosa e bruta na minha cabeça dizendo "eeee nêga" que eu não vou reclamar. Hoje não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário