sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O fim

Muitas festas. Algumas com pessoas que a gente vê sempre e outras com pessoas que precisariam de um crachá com nome e procedência, o que não significa que seja ruim para uma pessoa nostálgica como eu.

Pessoas de longe que sei que estão perto, mas não consigo encontrar. Pessoas que amo. Para sempre, eu sei que para sempre.

Prazos. Artigos que escrevi e gostei. Artigos que escrevi e detestei. Trabalhos que preciso, mas não quero pegar. Trabalhos que quero pegar e não consigo.

Dois dias no interior. A cidade em que cresci mudou, mas ainda escuto as risadas que dei por lá e sinto o cheiro da alegria e da paixão. Dois dias presa nas minhas lembranças. Felizes. Como eu já fui feliz nessa vida.

O trânsito na capital. O mau-humor das pessoas que eu tento passar longe, bem longe.

Vídeos na Internet sobre mulheres que matam cachorros e assaltantes que arrancam orelhas de suas vítimas. Ei, eu não quero saber do mal. Mande-me palavras lindas juntas numa frase. Uma foto bonita com alguém sorrindo. E se estiver chorando, que seja de muita felicidade.

O fim do ano. Às vezes parece o fim do mundo. Até lá, que a vida possa ser tão intensa quanto foi essa semana que também está no fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário