quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pacto por água abaixo todos os dias

Quase todos os dias eu combino comigo mesma que não vou mais me assustar com o ser humano que já provou ser capaz das mais belas bondades e das mais terríveis crueldades. Acho que eu tento eliminar a emoção que faz com que eu viva quase vinte e quatro horas numa montanha-russa. É lugar-comum, eu sei, mas é perfeito: tem o trecho plano em que você consegue até apreciar a paisagem, uma subida que parece eterna e não te deixa ver nada do que acontecerá lá na frente, uma descida desenfreada, uma ou duas voltas em que viramos de cabeça pra baixo, umas voltinhas mais lentas para recuperarmos o fôlego e um fim que pode ser acompanhado de risadas ou de vômitos.

Todo dia eu falho.

Hoje foi com a notícia de que a polícia chinesa encontrou 180 crianças sequestradas para tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário